sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os 10 Melhores Filmes do Oscar

1.  127 Horas (James Franco é um jovem inconsequente que vai fazer sozinho uma trilha nas montanhas de Utah e acaba preso numa rocha por dias. neste tempo ele relembra sua vida e a reinventa. belíssimo filme de Danny Boyle, com visual impressionante, bela atuação de Franco, mas deve sair sem prêmios. 6 indicações: filme, ator, roteiro adaptado, edição, música e canção

2.  O Cisne Negro (Natalie Portman é uma bailarina em busca do papel principal do Lago dos Cisnes, mas ttem que libertar-se dos recalques para encarnar o Cisne Negro. a direção impressionante de Aronofsky transforma-o quase num terror de tão angustiante e a interpretação de Natalie Portman é aposta certa para todos os prêmios do ano. 5 indicações: filme, diretor, atriz, fotografia e edição)

3.  O Vencedor (os altos e baixos na vida de um campeão de boxe e sua forte relação com o irmão, que o treina e a mãe. drama esforçado e super valorizado. deve dar o prêmio a Bale. 7 inidcações: filme, diretor - David O.Russell, coadjuvantes - Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo, roteiro original e edição)

4.  A Origem (um especialista em invadir sonhos e roubar informações tem a missão de introjetar uma ideia no subconsciente de um milionário. um roteiro engenhoso e uma grande diversão. como o diretor Christopher Nolan foi injustamente esquecido, deve levar apenas prêmios técnicos. 8 indicações: filme, roteiro original, fotografia, edição, direção de arte, música, mixagem sonora, edição sonora e efeitos visuais)

5 Minhas Mães e Meu Pai (um casal de lésbicas confronta-se com as crises conjugais e a adolescência dos filhos que querem saber quem é seu pai biológico. um filme simpático, mas que não merecia esta indicação. 4 indicações: filme, atriz - Annette Bening, ator coadjuvante - Mark Ruffalo e roteiro original)

6.   O Discurso do Rei (a história do rei George VI, sua inesperada ascensão ao trono e a descrença da sociedade em sua capacidade de governar, por conta de sua gagueira nervosa. corre por fora como azarão, tem chances de levar o prêmio principal, mas deve se contentar com o de melhor ator. 12 indicações: filme, diretor - Tom Hooper, ator - Colin Firth, coadjuvantes: Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, roteiro original, fotografia, edição, direção de arte, figurino, música e mixagem de som)

7.   A Rede Social (um filme ágil e empolgante de David Fincher sobre a criação do website Facebook e as relações entre seus criadores. o grande favorito ao prêmio, deve levar pelo menos quatro. 8 indicações: filme, diretor - David Fincher, ator - Jesse Eusenberg, roteiro adaptado, fotografia, edição, música e mixagem sonora)

8.  Toy Story 3 (animação supervalorizada da Pixar, contando agora a história dosdestino dos brinquedos quando o garoto sai da escola para a universidade. bonitinho, mas não é para tanto. deve levar animação e algum técnico. 5 indicações: filme, roteiro adaptado, animação, canção e edição sonora)

9.  Bravura Indômita (refilmagem do clássico faroeste que deu o Oscar a John Wayne. após a morte do pai, uma jovem contrata um xerife para caçar seu assassino e exige fazer parte da busca. a maior surpresa do Oscar, corre por fora, mas com poucas chances. 10 indicações: filme, diretor - Joel e Ethan Coen, ator - Jeff Bridges, atriz coadjuvante - Hailee Steinfeld, roteiro adaptado, fotografia, direção de arte, figurino, edição sonora e mixagem de som) 

10.  O Inverno da Alma (uma garota de 17 anos tem que encontrar o pai desaparecido, para tentar salvar a casa da família. uma pobreza que raramente vemos em filmes americanos e uma interpretação espetacular da jovem Jennifer Lawrence, que não deve levar o prêmio, mas ganhou visibilidade. 4 indicações: filme, atriz, ator coadjuvante - John Hawkes, roteiro adaptado)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário